Globalrede
Resolução Alternativa de Litígios
Em cumprimento da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, informamos que, em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.
A resolução alternativa de litígios é o processo pelo qual os consumidores podem recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução ou mediação de conflitos com fornecedores de bens ou prestadores de serviços, sem necessidade de recorrer a tribunal.
Entidades de Resolução Alternativa de Litígios
As entidades de Resolução Alternativa de Litígios que podem ser consultadas são:
-
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Website: http://www.arbitragemdeconsumo.org
E-mail: cniacc@fd.unl.pt
Telefone: 213 847 484 -
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Website: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
E-mail: director@centroarbitragemlisboa.pt
Telefone: 218 807 030 -
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Algarve)
Website: http://www.consumoalgarve.pt
E-mail: consumo@aealgarve.pt
Telefone: 289 823 135
Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha
Também pode utilizar a plataforma de Resolução de Litígios em Linha, disponível em https://ec.europa.eu/consumers/odr.
Contactos
Para mais informações, contacte-nos através de:
E-mail: info@globalrede.pt